Cartonagem ღ O que é ? Como faz ? Quer saber tudo ? Vem comigo !

 Olá ,meus amores .Tudo bem ? Como venho falando um pouco de tudo aqui no blog ,eu resolvi falar de decoração ...Quem não gosta hein ?
Vocês já conhece a técnica chamada cartonagem ? Se já conhece continue lendo porque vou apresentar algumas ideias simples e lindas ,caso você não conheça eu vou lhe apresentar !

O que é cartonagem ? É uma técnica que consiste em fazer utilitários e decoração com papelão seja ele liso ou ondulado .

Como é feito ? Isso vai depender de cada coisa que vai fazer ,o acabamento geralmente é em tecido,pode ser feito caixas,porta - retrato ,porta óculos ,entre outros .

Vou mostrar a vocês algumas coisas já feitas :













Fotos : Printerest 



É isso galera e espero que tenham gostado ,até mais !

44 comentários:

  1. A minha mãe faz-me imensas coisas assim para o meu quarto e ficam lindas!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Amo fazer coisinha assim, acho lindo pra decoração <3
    Amei! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou <3

      Beijos !

      Excluir
  3. Menina, coisas criativas é comigo mesmo, essas ideias são sempre bem vindas para a decoração da casa, amei.


    Abraços,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo coisas assim <3 Serve para arrumar tudo né ? hahaha


      Abraços !

      Excluir
  4. Ótimas ideias. Estou precisando mesmo de novos itens para guardar e organizar minha penteadeira :D

    ResponderExcluir
  5. Eu praticava um pouco de cartonagem sem saber hehe. Adoro fazer coisas com minhas próprias mãos, e papelão ajuda bastante <3 inclusive, já até fiz um chapéu com caixas velhas!

    Adorei as inspirações do seu post, estão um amor *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fazia e não sabia hahaha
      Deve ter ficado show <3 Fico muito feliz em saber que você gostou .

      Beijos!

      Excluir
  6. eu não sabia o que era e não sei como fazer, mas é exatamente isso que preciso! vou ser porta aliança em um casamento e quero fazer minha própria caixa. vou fazer igual essa da última foto. onde consigo aprender a fazer? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3
      Eu espero que tenha ajudado ,você vai encontrar videos no youtube ensinando.

      Beijos !

      Excluir
  7. Trabalhos manuais são sempre muito lindos... Eu fiquei apaixonada por cada uma delas... O problema é que não sou boa em trabalhos manuais...

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo <3 Com muita pratica você chega lá .

      Beijos!

      Excluir
  8. Que graça, amei!!! Vou tentar fazer também.

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo direto videos ensinando a fazer e no final nunca faço, haha, adorei os modelos que você apresentou e talvez você tenha me convencido a tentar shauhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe <3
      Dar uma preguiça né ?
      Eu espero que tenha te ajudado .

      Beijos!

      Excluir
  10. Mas que amor!! O mais legal da cartonagem é que podemos fazer tudo o que quisermos!! Amei o post!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor vantagem dela é isso <3
      Fico muito feliz em saber que você gostou .

      Excluir
  11. Eu fiz 1 ano de aula de artesanato e aprendi cartonagem lá! amo demais, não faz ideia! fica tudo tão lindo e caprichado, né? fiquei um tempo sem fazer,mas penso em voltar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal <3
      A cartonagem tem cada acabamento perfeito que fica uma fofura .
      Volte sem pensar haha

      Excluir
  12. Oi, Vivia!
    Eu adoro cartonagem e sabia fazer caixas muito fofas como a da primeira foto. Era uma delícia de fazer... época boa. Por que temos que crescer e trabalhar? kkk
    Nem preciso dizer que fiquei vidada com essa caixa de gatos. <3

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Vai se organizando para fazer algumas,são tão lindas . Porque temos que trabalhar hein ? hahaha
      Fico feliz em saber que você gostou !
      Beijos <3

      Excluir
  13. Não conhecia essa técnica e fica bem lindo né? O melhor de tudo, não é algo que pesa no bolso e o resultado é bem gracinha hausha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura e fica bem baratinho <3
      Beijos !

      Excluir
  14. gente tenho 0 habilidades com qualquer coisa de artes, mas admiro todo mundo que consegue.
    Amei a ideia dos organizadores e já quero na minha vida hahaha
    beijs
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso você vai conseguindo aos poucos <3 Admiramos ...
      Eu tô pensando em uns pra mim haha

      Beijos !

      Excluir
  15. Nossa, não conhecia essa técnica. Muito legal, me chama atenção tudo que envolve decoração, amo fazer essas coisas, criar é muito divertido. Vou salvar algumas imagens dessas e procurar o passo a passo. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cada decoração linda que a gente não conhece né ? Você vai adorar fazer ,espero que tenha lhe ajudado .

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu não conhecia mas ja me apaixonei 😍 tem muito papelão na minha casa pois me pai usar para embalar as encomendas.. Ja vou pegar para fazer porta batom pra mim 😍 amei as fotos de inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe
      Vai ficar ótimo
      Fico muito feliz em saber que você gostou <3

      Excluir
  17. Minha tia fez uma agenda linda assim para mim!! Não sei se você conhece o trabalho dela é a Bia Abdalla! Acho essas coisas muito lindas mas não sou muito talentosa :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero ver haha
      Não conhecia ,ma vou dar uma pesquisada aqui .Tenta ,quem sabe você consegue .

      Beijos!

      Excluir
  18. Admiro demais quem tem essa habilidade e talento. Eu, infelizmente, não consigo nem fazer uma linha reta usando régua kkkkkk. Parabéns pelo post. Lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? kkkk
      Tenta,quem sabe né ...
      Obrigada !

      Excluir
  19. amei as dicas a maioria eu já fiz pq adoro mexer com esse tipo de trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3
      Também adoro .

      Excluir
  20. Quanta ideia maravilhosa, guria! Eu amoo esse tipo de tutorial, mas nunca sabia que tinha um nome especifico, haha! Amei muito! Ótimo post! <3

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3
      Também descobrir a pouco tempo haha
      Fico muito feliz em saber !
      Beijos <3

      Excluir
  21. Eu adoro essa técnica, acho que tem o lado prático por usar um material mais em conta como base e o lado mais artesanal, onde a pessoa precisa ter o dom realmente para fazer um produto bonito e com acabamento descente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro <3 Os acabamentos ficam perfeitos !

      Excluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo