5 erros de maquiagem

Olá meus amores ,tudo bem com vocês ? Tava sumida por aqui né ?  Mas voltei com tudo hehe ...
Hoje vou falar sobre 5 erros que cometemos em nos maquiar ou comprar maquiagens .
Vem comigo ...

1 - Não hidratar o rosto ,muitas das vezes ali na pressa esquecemos hidratar antes da maquiagem e acaba deixando a pele com um aspecto de ressecada e cansada .

2 -  Testar base nas mãos ,isso não vai dar certo sabe porque ? Porque a cor da mão não corresponde com a do rosto .

3 - Usar lápis labial mais escuro que o batom,gente o tom do lápis tem que seguir o tom do batom...Caso contrario não fica nada legal .

4 -  Sombra marcada ,a sombra é responsável por colorir nosso olhar e por isso deve ter um acabamento muito delicado e bem esfumado,nada desse negocio marcado haha .

5 - Usar corretivo mais claro que a cor da pele vai deixar com um aspecto "artificial " ,então escolha bem a qual vai usar para a maquiagem ficar ótima !



Espero que tenham ajudado ,até mais !

54 comentários:

  1. Acho que sao dicas muito importantes, nao para mim, mas para vocês. Parabéns pelo post. Vou ate indicar pra algumas amigas que usam maquiagens pra elas não errarem haha..

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Indica mesmo ,vai me ajudar muito !

      Beijos !

      Excluir
  2. ótimas dicas! a do teste na mao é crucial, né? o pior é quando em lojas de make nos fazem testar assim, poxa...sempre falo que prefiro no rosto mesmo! arrasou no post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,é muito chato quando nós não ficamos a vontade em uma loja ,princialmente de maquiagens que tem que ter muita atenção ...

      Obrigada <3

      Excluir
  3. Nem fala, são erros que estamos sempre vendo.. rs
    Adorei suas dicas, preciso mostrar para algumas amigas que não sabem de todas essas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3

      Mostre mesmo e volte sempre !

      Excluir
  4. Ajudou sim!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Menina! Não hidrato meu rosto, mas é porque ele é oleoso e tenho medo de deixar mais... sei que não tem a ver e que hidratar não vai aumentar a oleosidade... hahha mas sabe como é, né?

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo ,também tenho esse medo haha ... Mas acho que depende do creme .
      Beijos !

      Excluir
  6. Ótimas dicas, mas o lápis mais escuro que o batom pode ajudar no efeito degradê que hoje está tão em alta. E a sombra marcada depende muito da ocasião, acho que se combinar com o look e a pessoa não tem problema, já vi esse estilo em várias pessoas que ficou legal :) principalmente em eventos a noite tem muita gente que usa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3 Realmente tem algumas que ficam bem legais

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Acho que o mais importante é a pele bem hidratada! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ,espero que tenha ajudado !

      Beijos <3

      Excluir
  8. Ja cometi por muito tempo dois desses erros, o de não hidratar a pele e o de testar a base na mão (😓). Sobre esfumar a sombra eu estou treinando bastante, pois realmente não fica com um efeito legal se não esfumar. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas haha
      Verdade ,algumas ficam mas são bem poucas .


      Fico feliz por você ter gostado <3

      Excluir
  9. eu como maquiadora sempre sigo essas dicas porque realmente quem nao segue essas dicas nao vai ficar nada legal e acabar saindo uma maquiagem ruim como ninguem quer.

    ResponderExcluir
  10. Algumas dessas dicas ja fiz muito ai aprendi que estava errado e consertei, muito boa as dicas, é otima para nos ajudar a evoluir.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errando que se aprende né ? Fico muito feliz em saber que você gostou !

      Beijos !

      Excluir
  11. Realmente esses erros acontecem com muita frequencia e acaba destruindo uma boa maquiagem, mas a que mais me chama atenção e que na maioria é inocente é sobre o teste da base, muita gente acredita que vai dar certo e coisa e tals e acaba gastando grana fora "/
    adorei o post
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso ,a gente investe muito em boas bases e acaba testando de forma errada resultando em perda de dinheiro .
      Fico muito feliz <3

      Beijos !

      Excluir
  12. Adorei as dicas, confesso que sobre Hidratar eu peco um pouco e preciso muito me atentar! Sucesso!

    Beijo :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu tenha lhe ajudado <3
      Muito obrigada !

      Beijos !

      Excluir
  13. Essas dicas são primordiais para saber fazer uma maquiagem! Realmente, a hidratação do rosto faz toda a diferença! E a cor da base tbm, já vi muita gente errando feio porque testou na mão :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente . A hidratação é o inicio de uma maquiagem perfeita e base faz toda a diferença .

      Excluir
  14. Erros acontecem mais acredito que seja por falta de prática de algumas pessoas e outras por falta de conhecimento . O maior erro de todos é dormir de maquiagem hahaha ainda encontro pessoas que fazem isso , seu post ficou muito bom ♥ Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ganhando conhecimento pra logo pôr em pratica .
      Pense em um erro ,sem falar que a pele acaba tenho acnes.
      Obrigada <3

      Beijos !

      Excluir
  15. São erros até que bem comuns pra mim, confesso. Não sou muito de usar uma maquiagem carregada. Porém acredito que com o tempo a gente agrega mais conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecimento é tudo <3
      Espero que eu tenha lhe ajudado .
      Beijos !

      Excluir
  16. Hidratar a pele antes da make é super importante, que bom que você falou sobre, as pessoas deveriam hidratar sempre!
    Adoro passar o lápis labial um pouco mais escuro, porque aí eu faço o efeito degradê. O resultado fica ótimo! <3
    Amei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante falar disso aqui .Realmente pra algumas pessoas esse feito que o lápis mais escuro dar ficam ótimos ,só que as vezes algumas pessoas exageram .

      Excluir
  17. Sou a rainha de esquecer de passar hidratante no rosto, tento me policiar mas minha preguiça é maior rsrs
    Agora quanto ao teste na mão, eu costumo testar na mão pra ver a textura do produto e o subtom da coisa (se puxa pro rosa ou pro amarelo) ai sim testo no rosto (confesso q poucos vezes pq tenho nojo de testers)...
    Ótimas dicas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ,as vezes dar preguiça mesmo .
      Achei bem interessante a sua forma de testar .

      Excluir
  18. São dicas importantes! Confesso que cometo algumas, principalmente não meter hidratante ou experimentar base na mão ;)

    obrigada!
    beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vamos adaptando isso no nosso dia a dia não é mesmo ?

      Eu que agradeço pela sua visita !

      Beijos <3

      Excluir
  19. Adorei as dicas! Comprei uma base e testei na mao e não deu certo! Hahahah se eu tivesse lido sua dicas antes...
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou ! Mas ganhou experiencia né e na próxima não testa mais dessa forma.

      Excluir
  20. Não me maquilho, mas fiquei curiosa... onde devemos testar a base quando a vamos comprar se não for na mão?

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve ser testada no rosto .
      Espero que tenha lhe ajudado ,beijos !

      Excluir
  21. Gostei das dicas, acho que tirando a falta de hidratação não cometo nenhum destes erros! Mas tem mta gente que comente então é bom sempre relembrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo isso! Relembrar é sempre bom haha .

      Excluir
  22. Verdade essas suas dicas, isso de lapis mais escuro que o batom eu vi que se tornou moda e se chama ombré lips, ainda assim eu nao curto nada kkkk. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito ,mas há sempre aquelas pessoas que sabem fazer e ficam muito bonitas,só que algumas usam em excesso .

      Excluir
  23. Gostei das dicas e elas são realmente importantes, mas senti muita falta de imagens no post. Só escrita acaba não chamando mt atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Muito obrigada pela sua opinião ,isso é muito importante pra mim.É que geralmente não gosto de colocar imagens,pois eu particularmente não gosto de ler posts com imagens pois ficam muitos longos .

      Excluir
  24. Adorei esses erros, são erros bem comuns, sempre vejo minhas primas passando corretivo mais claro que a cor da pele. Eu mesma tenho um bem mais claro, mas apenas uso para clarear certas áreas do rosto..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou <3 Ajuda elas , os mais claros realmente são ótimos pra clareamento e acabamento .

      Beijos <3

      Excluir
  25. Verdade, principalmente esse de testar a base na mão eu fiz muito errado até aprender :( Ótimas dicas! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  26. Concordo com tudo, menos sobre o lápis. Eu acho bonito o contorno com um lápis mais escuro e um batom mais claro. Com um esfumado fica lindo, já tentou? Amei o seu post! Faz mais um desse com mais! Eu adoraria ler!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam lindos ,eu já vi vários ,só que há pessoas que ainda exageram e não esfumam.
      Fico muito feliz por saber que você gostou,irei fazer sim.

      Beijos !

      Excluir
  27. Muito boas as dicas, e muita coisa a gente faz sem se dar conta. Acho que a pior é não hidratar o rosto mesmo :S Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo