Lugares que você precisa conhecer na Bahia ღ

 Olá meu amores ,tudo bem com vocês ? 
Hoje trouxe um post recheado de conhecimentos e dicas para vocês,as maravilhas na Bahia que você precisa conhecer ,nem que seja pelo GPS do seu celular hahaha ...


Fiz diversas pesquisas e trouxe para vocês o quer que a Bahia tem de melhor ,pontos turísticos é o que eu não falta ...Mas pro post não ficar muito longo e vocês se cansarem ,eu vou apresentar apenas alguns .


Vem comigo ...


 Chapada Diamantina :
É uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçudo Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.





Morro de São Paulo : 

Situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Atualmente suas praias são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países, os quais são Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (ou do Encanto), Gamboa, do Pontal e Garapuá.






Pelourinho :
Popularmente chamado de Pelô, é o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado da Bahia, no Brasil. Se localiza no Centro Histórico da cidade na área que abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho,o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.




Itacaré : 
É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e muitos surfistas. 

 
Troncoso: Segundo o capitão-de-mar-e-guerra Max Justo Guedes, do Serviço de Documentação da Marinha, foi no Rio dos Frades, em Trancoso, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou em 22 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal.



Boipeba : 
ilha de Boipeba localiza-se no município de Cairu, no litoral do estado brasileiro da Bahia.É vizinha à ilha de Tinharé, onde está situado Morro de São Paulo e com a qual compõe o Arquipélago de Cairu, constituindo-se num apreciado ponto turístico da Bahia.Nesse sentido, foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da ilha de Páscoa, no Chile, por internautas no Traveller's Choice 2013, pesquisa promovida pela TripAdvisor. A igreja do Divino Espírito Santo, do início do século XVI, é uma das atrações.





Você conhece alguns desses lugares ? Gostou ou pretende conhecer ?
Conta tudo pra a gente .

Beijos ,até mais !








32 comentários:

  1. Oi querida,tudo bem com você?
    Você escolheu imagens lindas! Se eu fosse para a Bahia ia preferir essas áreas montanhosas do que as praias em sí hahahaha, tenho uma paixão esquisita por montanhas hahaha e apesar de nunca ter ido em praia, não sinto vontade... essas casinhas me lembraram alguns lugares aqui de minas...

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tudo bem.
      Eu amo praia 😍 mas essas montanha são incríveis .
      Genteee,em Minas tem cada lugar maravilhoso 😍😍😍

      Excluir
  2. Depois desse post a minha vontade de conhecer a Bahia só aumenta, quanto lugar lindo. Estou tão acostumada a ver só prédios que pra mim essas paisagens nem parecem ser no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha conhecer 😍 Será muito bem acolhida .

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Conhece alguém que está interessado em um novo layout para o blog?
    Gostaria de oferecer meus serviços, caso queira ou conheça alguém, me avise por favor, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Caso eu saiba de alguém eu lhe indico .

      Excluir
  4. O Pelourinho e a Chapada Diamantina são dois lugares que estão na minha listinha de "preciso conhecer" rs ♥ Parecem ser interessantes até pelas pedrinhas do chão, sabe? É tão bacana quando a gente olha pra um lugar e ele exala cultura. Acho incrível essa sensação. Adoro essas coisas histórias que fazem nosso coração ficar mais quentinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ❤ Tem cada história interessante por trás desses lugares .

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de conhecer a Bahia, tem lugares incríveis! Chapada Diamantina é o que eu tenho mais vontade de visitar haha não é à toa que é um dos lugares preferidos dos ets por causa dessa natureza maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a oportunidade ,venha mesmo ❤ Aqui sempre será bem recebida .
      A Chapada Diamantina incrível .

      Excluir
  6. Ai que lugares maravilhosos! Estive em Salvador faz uns dois anos, e queria muito ter conhecido o morro de São Paulo, mas não estava no roteiro :/ Conheci o Pelourinho e me apaixonei por tudo lá <3 Salvador é encantador! Ainda quero conhecer a Chapada Diamantina, deve ser lindo demais *-* Os outros lugares que você citou parecem ser incríveis também. Um lugar que conheci e achei maravilhoso foi a Ilha dos Frades <3
    Adorei o post!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou daqui <3 Planeja o roteiro pra conhecer essas maravilhas na próxima viagem .

      Beijos !

      Excluir
  7. Só conhecia os 3 primeiros (mas só por fotos haha), ainda não fui ao nordeste. Cada lugar mais lindo que o outro, quando for à Bahia vou procurar por eles rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar ,aprofunda mais pelo GPS do celular <3 .

      Beijos !

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Omg adoro posts sobre viagens, lugares para conhecer, pontos turísticos...já fui à Bahia, mas tem muitos lugares que ainda quero conhecer. Um deles é o Pelourinho, é um lugar tão colorido, parece ser incrível. Adorei as dicas flor. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tudo bem .
      Fico muito feliz em saber que você gostou ,volte mais vezes !

      Beijos !

      Excluir
  9. Adoro posts sobre viagens, eu fico imaginando eu no lugar, os cheiros e sabores... (desculpa o jeito pisciana de ser, rsrsrs). Não conhecia nenhum desses lugares por que nunca fui na bahia, mas acho lindo o colorido do pelourinho, minha mãe sempre quis ir aí conhecer quem sabe um dia eu não vá né? Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vim,vai adorar !

      Que bom que você gostou <3

      Excluir
  10. Conheço a Chapada Diamantina apenas por nome, mas seria incrível conhecer pessoalmente. Nem imagino o quão esse lugar deve ser lindo visto pessoalmente. Também gostaria de ir as praias da Bahia, são muito lindas.

    ResponderExcluir
  11. Moro na Bahia e confessou que nunca visitei nenhum desses lugares, mas sou louca para conhecer! 💜 Amei as fots, todos são lugares lindos!

    ResponderExcluir
  12. Como tem coisa linda no nosso pais pra conhecer,estou impressionada com lugares tão lindos,confesso que pouco conheço do Brsil,conheço mais meu estado de Santa Catarina que tambem tem paisagens que parece pintadas a mão.
    adoreii.
    grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade <3
      Conheço Santa Catarina por fotos ,parece ser incrível !

      Beijos !
      Abraço e sucesso para você também .

      Excluir
  13. A Chapada Diamantina é muito lindo, queria muito ir lá!!

    ameninadeteusolhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a Bahia, mas só pelas fotos já me apaixonei. Tem cada ludar mais lindo que o outro. É encantador!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho muita vontade de ir para Trancoso, paracetamol ser um lugar super lindo

    ResponderExcluir
  16. Já me deu uma grande vontade de conhecer a Bahia por conta deste post <3 Até já vou salvar o link pra quando for pra Bahia os meus amigos me levarem nesses lugares ;)
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo